Preparação para grande Romaria 2023

A pouco mais de um mês para a celebração do Dia da Padroeira do Brasil, a Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou oficialmente nesta segunda-feira (04) a "Operação Romeiro 2023" no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).
Essa operação tem como principal objetivo proporcionar segurança e tranquilidade aos devotos que peregrinam até a Casa da Mãe Aparecida nos meses que antecedem a Festa da Padroeira do Brasil e também nos meses seguintes ao 12 de outubro. Durante o período de setembro a dezembro, a Polícia Militar estima que mais de 5 milhões de peregrinos visitarão o Santuário. A Operação, que atinge seu ápice em outubro durante a Novena e a Festa da Padroeira, estará em vigor até o dia 10 de dezembro. Uma novidade importante deste ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças. De acordo com a corporação, essa medida tem como objetivo reduzir o número de crianças que se perdem durante a Festa da Padroeira, uma vez que o movimento na cidade aumenta nesse período.
"Isso é apenas uma parte da ampla estrutura que está sendo montada, tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Municipal, em conjunto com o policiamento da Polícia Rodoviária Federal. Juntos, eles asseguram que os devotos possam vir, celebrar e ter um trânsito seguro e tranquilo até o Santuário Nacional", destacou a polícia.
Outra novidade da "Operação Romeiro" deste ano é o reforço no policiamento das áreas rurais, por onde muitos devotos fazem sua peregrinação até o Santuário Nacional.
"Estaremos com todo o efetivo da Polícia dedicado à segurança dos devotos, com foco especial nas áreas rurais, onde muitos fiéis escolhem seguir essas rotas", acrescentaram.